O Evento

Há 10 anos, a diretoria da TVB Band Litoral percebeu o momento de promover uma discussão sobre comércio exterior na Baixada Santista e criou o Fórum Brasil de Comércio Exterior e Logística, em parceria com o Jornal Diário do Comércio Indústria & Serviços (DCI) e tendo como palco de sua realização a cidade de Santos, que abriga o maior porto da América Latina.

O Porto de Santos movimenta mais de 110 milhões de toneladas de cargas por ano e 30% do comércio internacional no Brasil. Visto a grandiosidade para a macroeconomia, foi de fundamental importância levar essa discussão para a televisão e para o público, além de reunir autoridades e a iniciativa privada para pensar sobre os desafios.

Nesses 10 anos, o Fórum Brasil Comexlog cresceu. A evolução, que é algo natural, trouxe amadurecimento para o debate. Por esse tempo, grandes especialistas, jornalistas, empresários e autoridades participaram do evento, contribuindo com um amplo leque de ideias para o desenvolvimento do setor portuário e logístico.

 A dinâmica do assunto eleva o debate e, em uma década, foram muitos momentos marcantes, abordando temas intrinsecamente essenciais ao desenvolvimento da economia brasileira. Ao término de cada edição, uma carta com os principais pontos discutidos é entregue ao Ministro dos Portos, na busca por expandir as ações propostas no Fórum. O objetivo sempre foi contribuir para uma reflexão sobre o setor portuário, pensando na excelência, com logística de menor custo, aumento de produtividade, otimização de recursos investidos e ganho de competitividade.

Neste ano, a edição que comemora 10 anos será realizada em 18 de junho. Assuntos pertinentes da atualidade serão discutidos, como os gargalos em logística, investimentos em infraestrutura, as licitações de dragagem, além da segurança portuária e inovações tecnológicas. Como nossos convidados, especialistas renomados, autoridades e empresários participarão dos painéis e palestras.

Patrocinadores